Predikta em números
-
Projetos Científicos
Mais de 50 projetos científicos realizados e ativos em diferentes áreas de pesquisa em diversas Instituições de pesquisa. Projetos mais recentemente aprovados: UTI do INCOR (USP), projetos na ortopedia e fisioterapia, na oftalmologia da Santa Casa - SP, em doenças crônicas (pé diabético / hipertensão) e na veterinária e agronomia. São mais de 20 milhões de imagens coletadas desde o início do uso da termografia pelo nosso cientista Gui em 2003. Cada projeto necessita de um conteúdo de imagens para validação e podem variar de centenas a milhões de imagens.
-
Banco de Dados
Temos o maior banco de dados de imagens térmicas sendo coletadas no país, e um dos maiores do mundo. Com uma média de upload de aproximadamente 1,5 mil imagens térmicas por dia de diferentes porções corpóreas e pessoas. Logo devemos ter novidades na disponibilização de datasets termais (Open Data).
-
Relatórios de Corpo Inteiro
Atingimos em setembro de 2023 mais de 15 mil relatórios de corpo inteiro com mais de 750 mil imagens de diferentes porções do corpo humano associadas a dados estruturados. Esses relatórios iniciou-se em 2017 em poucas clínicas médicas e hoje está presente no Brasil todo e em algumas fora do país.
-
Clínicas ativas
Os relatórios de corpo inteiro estão sendo realizados em pelo menos 39 clínicas espalhadas no Brasil, dados obtidos no mês de agosto de 2023, um aumento de 21% em relação ao mês anterior.
-
Projeto Síndrome Gripal
Nesse projeto iniciado em 2020, aprovado no comitê de ética do Hospital universitário da USP, já coletamos no Brasil mais de 5 milhões de imagens térmicas da face em 5 centros diferentes. Para validação do algoritmo em 2020, obtivemos o maior número de PCR-RT associado as imagens térmicas coletados no início da pandemia (>3k).
-
Projeto Câncer de Mama
Nesse projeto que iniciamos em junho de 2023 em parceria com a FIDI, com comitê de ética aprovado em Hospital público de SP dentro da rotina do SUS e associando exames de imagem, já coletamos até setembro mais de 800 imagens térmicas de mama associado a outros exames, em apenas 1 hospital, estamos em processo de instalação em mais 2 nos próximos meses.
-
Projeto de pós graduação
Em alguns projetos de mestrado ou doutorado, por ser objetivo, a metodologia de termografia auxilia em uma parte fisiológica facilitando interpretações moleculares e bioquímicas. Dessa forma, a coleta de poucas imagens permitem um desfecho do projeto. O menor banco de dados já coletado envolveu aproximadamente 50 imagens, e a análise gera milhares de variáveis, e pode levar dependendo complexidade: dias, semanas, meses ou anos. Reduzir a coleta é gerar uma falsa solução, queimando a metodologia.
-
Patente
Em 2022 obtivemos a patente de EQUIPAMENTO E MÉTODO por meio de um parâmetro de imagem (Gomes et al, 2022), a qual se apoia nas diferentes metodologias e projetos realizados. A forma de nossa coleta e organização dos dados se baseia no método científico, isso foi possível devido a experiência prévia em projetos e as dificuldades que nosso cientistas encontravam utilizando equipamentos e protocolos não adequados que atrasavam a coleta e impossibilitavam a solução rápida de problemas.
-
Certificado de Autorização
A Predikta em 2021 recebeu o Certificado de Autorização de Funcionamento (AFE) para desenvolvimento de softwares médicos, e estamos finalizando a validação de diferentes processos na ANVISA de protocolos para solucionar dificuldades na área da saúde.
-
Certificação ANVISA - Predikta Station
Com muita alegria, recebemos a certificação da ANVISA neste mês (dez-23) para o método e produto, o que nos permite oferecer à sociedade avanços na saúde de maneira cada vez mais embasada. Agradecemos a toda a equipe da @Predikta por, apesar dos desafios e dificuldades enfrentados, permanecerem comprometidos com o propósito de validar antes de entregar à sociedade, sem atropelar nenhum passo nessa jornada!