Predikta recebe o sinal verde para iniciar pesquisa na compreensão da termofisiologia das mamas e auxiliar no rastreamento de câncer. 

O projeto da Predikta em parceria com a FIDI (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem) foi aprovado pelo CEP (Comitê de Ética em Pesquisa), permitindo seu início imediato. O projeto científico de validação da termografia no rastreamento de mamas, em conjunto com a mamografia, tem dois objetivos principais: (1) aprofundar no entendimento dos processos termo fisiológicos das mamas e (2) avaliar o potencial da termografia, como ferramenta acessória à mamografia, na melhoria do rastreamento e análise de risco do câncer de mama no SUS.

Um dos pilares principais da Predikta é a pesquisa, pois ela permite a validação de novas tecnologias junto à comunidade científica. Somente após rigorosa validação científica, revisão em pares e publicação em revistas de renome é que as novas tecnologias desenvolvidas pela Predikta poderão ser difundidas de forma relevante na sociedade. 

O objetivo desse projeto não é dividir a comunidade de médicos mastologistas, é oferecer a eles novas ferramentas de trabalho; não é substituir exames de imagens atualmente utilizados e já validados, é complementá-los através de um exame funcional, rápido e sem contato; buscando sempre a melhoria no processo de rastreamento e benefícios diretos para o paciente e para a sociedade.

Por isso, a Predikta está empolgada com a aprovação desse projeto pelo CEP e pronta para encarar esse desafio! 🔎🔎🔬🧪


Ivan Cesar Desuó

Doutor em Ciências Biológicas e MBA em Machine Learning.

Anterior
Anterior

Termografia Médica: uma Ferramenta Promissora para Prever Doenças Vasculares e Cerebrovasculares

Próximo
Próximo

A inovação é o resultado da união e compartilhamento de conhecimentos.